2006 – A Matter Of Life And Death

copia-de-iron_maiden_-_a_matter_of_life_and_death

A Matter Of Life And Death mostra um Iron Maiden agressivo, pesado e memorável. Guerra e o mau uso da religião para justificar conflitos é uma constância, desde a capa até as letras. O Iron Maiden já utilizou várias vezes o termo Guerra anteriormente, mas nunca com um propósito, com tanto realismo como eles fazem neste disco.
Este álbum mantém vivo tudo o que os antigos fãs do IRON MAIDEN amam. O peso, as mudanças de tempo, a incrível musicalidade e um dos grandes pontos das turnês do Iron Maiden, a grandiosidade teatral.
Sobre a capa: há quem diga que cada esqueleto simbolize os membros da banda (um dos esqueletos está numa posição bem usada por Harris nos shows, como se estivesse com um baixo na mão e “atirando” no público, outro esqueleto está sentado, simbolizando Nicko em sua bateria) e o Eddie acima, simboliza Bruce, por ser o frontman da banda e como todos sabem, é um dos lugares preferidos de Bruce nos shows: o alto do palco.

Enetre as músicas são destaques os singles, Different World e Reincarnation Of Benjamin Breeg, além de For The Greater Good Of God demonstrando uma orquestração épica e os tempos mudam e os solos de guitarra são incríveis. Brighter Than A Thousand Suns que mostra um Harris audacioso, com o som de seu baixo mas potente. Temos o hit Out Of The Shadows, que traz uma performance intocável dos vocais de Bruce, relembrando seus tempo de Tears Of The Dragon. Ou seja, um álbum muito ambicioso, mas que ficou perfeito do início ao fim, mostrando em cada música a personalidade da banda.

Bruce antes do lançamento disse o seguinte:
“Esse álbum deve ser o melhor desde que começamos a trabalhar com Kevin. Há um amplo escopo de musicalidade nesse disco e em parte ele é realmente épico.Todos nós colocamos tudo nesse álbum, e realmente compensou. No entanto, nos divertimos tanto fazendo isso que é até difícil acreditar no que conseguimos alcançar no pouco tempo que levou”

Lançamento: 28 de Agosto de 2006

UK Chart Position: 4

Versão original:

1. Different World
2. These Colours Don’t Run
3. Brighter Than a Thousand Suns
4. The Pilgrim
5. The Longest Day
6. Out Of the Shadows
7. The Reincarnation of Benjamin Breeg
8. For The Greater Good of God
9. Lord Of Light
10. The Legacy

DVD bônus (edição limitada):

1. The Making Of A Matter Of Life And Death – Documentary
2. The Reincarnation Of Benjamin Breeg
3. Different Word (Studio Footage Video)
4. Photo Gallery/Out Of The Shadows

Uma resposta to “2006 – A Matter Of Life And Death”

  1. Gustavo Cavalcante Says:

    Muito bom album, com todos holofotes voltados para For The Greater Good of God, The Longest Day, Lord Of Light e These Colours Don’t Run.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: