DOWNLOAD FESTIVAL 2007 – POR QUE NÃO VIROU DVD?

iron-maiden-live-at-download-festival

Como todos sabem, em 2007 o Iron Maiden fazia a turnê especial “A Matter Of The Beast”, foi atração principal no Festival Download em 2007, no famoso Donington Park, palco de apresentações históricas como de 1988 e 1992, naquela ocasião, Bruce Dickinson anunciou após a música “The Trooper” que eles estavam gravando aquele show para lançar em CD e DVD num futuro próximo.

Este DVD, seria lançado em 2008, para representar o álbum ao vivo de “A Matter Of Life And Death” como ocorreu com seus antecessores. Muito se falou sobre a turnê deste álbum, pois o Iron Maiden não estava tocando clássicos, então em 2007 resolveram fazer a turnê especial em comemoração aos 25 anos de lançamento do álbum “The Number Of The Beast”, onde reviveram clássicos como “Children Of The Damned” (não executada desde os anos 80) e recolocaram outros grandes clássicos no seu set-list, mas, este DVD não foi lançado, veio a turnê “Somewhere Back In Time”, veio o anúncio de um novo álbum para 2011 e tudo ficou parado, os fãs esperando a resposta, porque não foi lançado o DVD prometido?

Pois bem, todos devem ter notado no bootleg que saiu deste show, que muitos problemas aconteceram neste show, o primeiro e muito comum em shows, principalmente de festivais: o Som, muito ruim (assim como no Rock In Rio, que até a última banda antes do Iron Maiden o som estava péssimo). A equipe do Iron Maiden tentou tirar água de pedra mas não conseguiu muita coisa, já na primeira música “Different World”, no primeiro verso, o microfone de Bruce Dickinson falha, muitas vezes as guitarras ficaram mudas (sorte serem 3 guitarras, porque uma cobria a outra) e isso não seria possível ser consertado numa mixagem futura para o álbum ao vivo, e se vocês acham que isso se pode consertar, para piorar ainda mais, a introdução de “The Number Of The Beast” não ecoou nos falantes do festival, ficando a cargo de Bruce Dickinson fazer a introdução, um fato até curioso, pois a introdução nunca havia falhado num show de grande porte. Outro motivo, mas creio que este não seria um motivo para se cancelar o lançamento e sim para grandes risadas ao se ver o DVD, foi a queda de Bruce Dickinson em suas conhecidas corridas pelo palco, durante a música “Wrathchild”.

Bom, isso tudo descrito acima não foi oficialmente declarado, mas o Iron Maiden, mesmo prometendo lançar esse grande show que foi o Download Festival 2007, não lançaria um produto de má qualidade para aqueles que são considerados os fãs mais fiéis do mundo.

OBS: No DVD “Flight 666” podemos ver Steve Harris e Kevin Shirley mixando a música “For The Greater Good Of God, dando esperanças de que o DVD ainda será lançado.

Anúncios

Uma resposta to “DOWNLOAD FESTIVAL 2007 – POR QUE NÃO VIROU DVD?”

  1. Acho legal seu comentário a respeito desse “esquecido” DVD, mas tenho duas ressalvas a fazer. O que pode se notar de problemas de som não se trata do som do show, mas sim da transmissão para a televisão, já que a TV recebeu um sinalk para o audio diferente do que estava sendo usado no show… o show posso te dizer que foi perfeito pois eu estava no local, aquelas mudanças de volume na primeira faixa, guitas altas, vocal do Harris alto foi tudo erro da transmissão.

    Quanto o dvd, ainda não foi esclarecido pq não foi lançado, mas creio que ele vem por aí. Não sei se vcs notaram, mas no FLIGHT: 666 aparece uam cena do Steve Harris em seu estudio em Los Angeles mixando com Kevin Shirley a música “For the Great Good of God”, musica executada ao vivo nesse show. Agora, pq ele mixaria essa música novamente já que o album já havia sido lançado? Ainda acredito no lançamento deste dvd…

    Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: